17/04/2012

UMA CURA EM LOURDES


Quando Jesus andava pelo  mundo, bastava a sua palavra e, às vezes, um olhar seu para curar os doentes e ressuscitar os mortos.

A hóstia consagrada, onde se acha oculto, tem o mesmo poder, quando ele o quer.

É' muito notável um caso referido pelo célebre médico Dr. Boissarie em seu relatório dos milagres de Lourdes.

Margarida de Sabóia chegou à gruta em estado lastimável: entrevada, metida num caixão como se fora um cadáver, pálida, sem voz, sem carnes e, tendo embora 25 anos, pesava apenas 16 quilos.

Quando partiu para Lourdes, disseram-lhe os médicos que não teria mais de 15 dias de vida; e os da gruta não se atreveram a tocá-la, porque mal ainda respirava. Nem sequer pensaram em levá-la à piscina, mas contentaram-se em a colocar diante da Virgem ali mesmo.

Ao passar o Santíssimo, uma sacudida forte e irresistível tirou-a para fora de sua maca. Quando Margarida se deu conta de que estava de joelhos ao pé da caminha, levantou-se por si mesma, sem auxílio de ninguém, e gritou com toda a força:

- Estou curada!

A mãe, atônita, corre ao encontro da  filha que a abraça e diz com voz forte:

- Mãe, estou curada!

No mesmo dia - diz o Dr. Boissarie - entrou em nosso escritório, bem segura sobre seus próprios pés, embora meio morta pela debilidade. O seu contentamento era tão grande, a sua alegria tal, que nem sentia fraqueza.

Dissemos que pesava 16 quilos; poucos dias após a cura, pesava já 44. O crescimento tomou seu curso natural e a estatura aumentou de sete a oito centímetros. Isto na idade de 25 anos!

Aqui não se trata de cura, mas de ressurreição. A Virtude do Deus da Eucaristia operou este milagre.


Tesouro de Exemplos, Pe. Francisco Alves, Editora Vozes (quando ainda católica).

Nenhum comentário: