23/08/2012

Revista de Teologia nas bancas do Brasil


Guia Prático de Teologia, este é o título da revista que está nas bancas de todo o Brasil. A revista foi lançada pela Editora Minuano. O editor é Joel Cardoso, que em seu editorial afirma:

É dentro desta tradição cultural, cristã e católica – que formou e que é a viga mestra da civilização ocidental – que nasce esta publicação com o simples objetivo de ser um canal a mais na transmissão do pensamento e da cultura cristã, por meio dos escritos de seus articulistas, clérigos ou leigos; profissionais das diversas áreas do conhecimento humano como a educação, o direito, a filosofia, as artes etc., mas que inseridos no mundo carregam em suas almas o esplendor, a beleza e a força da tradição cristã, a aplicam em seu viver e labor, e a transmitem com seu conhecimento.

Não existe hoje ideal mais nobre que o de reviver, restabelecer, reensinar, repisar, reinserir e defender os valores da Civilização Ocidental, que não são outros senão os da Igreja Católica. Fora desta civilização só há barbárie, crueldade e sangue. Nela o Sangue de Nosso Senhor vivifica e sobrenaturaliza os empreendimentos humanos, dando-lhes a transcendência e transformando-os em obras que o Altíssimo, dentro de Sua Sabedoria infinita, possa usar para o bem de todos.

Em seu primeiro número, ainda nas bancas, a revista conta com gente de peso; nada menos que Sávio Leaet de Barros Campos, Carlos Ramalhete, L. Jean Lauand, Márcio Reiser, Carlos Aurélio Mota de Souza, Gabriel Perissé e Robinson Malkones.

O segundo número trará o grande Gilbert Keith Chesterton. Aguardem!

2 comentários:

Marco Aurélio disse...

Valeu pela dica! Aliás, quero agradecer por todas as dicas. Conheço seu blog pouco mais de 15 dias e tem me enriquecido muito. Através do seu trabalho, bem como de outros blogs e sites tradicionais, tomei consciência de como eu sou um católico analfabeto. Estou dando meus primeiros passos na leitura de Chersterton (até um mês atrás um completo desconhecido)e compreendendo a grande crise vivida pela igreja.
Que Nosso Senhor Jesus Cristo te abençoe ricamente!

Ana Souza disse...

Pode ser comprada pelo site:

http://www.edminuano.com.br/catalogo/default.asp?acao=detalhe_produto&cod_produto=5092&categ0=2&categ1=&categ2=