29/09/2017

Parece que o Olavo de Carvalho anda atirando em mais gente.

Depois dos crimes do Olavo que eu mesmo descrevi aqui, aparece outra acusão grave, que vai reproduzida abaixo, de gente muito mais importante que este blogueiro. Vejam como é mal esse Olavo!



CRIMES DO OLAVO DE CARVALHO

 Está na moda acusar o Olavo sem provas. Então, apenas para variar um pouco, acuso-o de cometer dois tipos de crimes, não uma nem duas, mas várias centenas de vezes cada um (OS DOCUMENTOS SÃO PÚBLICOS). Antes que perguntem, fui vítima dos dois, e disponho-me a testemunhar perante qualquer tribunal ou junta médica sobre os males que deles decorrem. Isto não é um relato pessoal, mas apenas a tipificação desses crimes no código mental de leis do brasileiro moderno, esse juizinho medíocre de coisas que não entende.

1) Com esse negócio de ‘filosofia da consciência’, Pai Olavo – sim, esse macumbeiro- consegue o efeito de, à distância, despertar a inteligência do ouvinte, convidando-o a, nas palavras dele, “tomar posse da sua própria inteligência”. Ele mostra que isso é não apenas possível (você nem lembrava que tinha uma, né?), mas também desesperadoramente necessário, sob pena de você virar... ...bem, sob pena de você não virar nada, você apenas vai continuar a mesma besta quadrada de sempre -- se bem que ele mostra que até para se manter estúpido você TAMBÉM vai despender um esforço monumental: basta um olhar honesto para si mesmo para se dar conta do quanto amamos as coisas estúpidas. (Eu sei, eu sei: VOCÊ não é estúpido nem um pouquinho, e concordo que para você esse negócio de “tomar posse da sua inteligência” é um insulto inominável. Pois então vamos combinar assim: fique você aí e sua inteligência lá, bem longe, guardadinha e intocada. Só não reclame depois quando você quiser dar um passeinho para exibi-la e, em vez dela ter se mantido virgem e pura, a gente mostre que ela foi estuprada por qualquer intelequitual vagabundo da moda – e nem fique chateado da gente tirar um sarro.)

2) Com esse negócio de “tomar posse da própria inteligência”, o Olavo – esse bruxo maligno-, SEM FAZER PROSELITISMO NEM PROPAGANDA DA RELIGIÃO, tem convertido e trazido de volta à Igreja levas e levas do público letrado brasileiro, coisa que a própria hierarquia não sabe mais como fazer, depois que decidiram que religião é esse bom-mocismo aviadado. E isso, na mente de muito religioso invejoso, de “direita” ou de “esquerda”, tradicionalista ou progressista, é mais que um crime, é um pecado: o Olavo, como EFEITO APENAS SECUNDÁRIO de seu trabalho, tem conseguido realizar aquilo que, apesar de sua OBRIGAÇÃO EXPLÍCITA, grupos, associações e obras religiosas – e a própria hierarquia- não têm tido força para fazer. Mas como é que lhe pagam? Com maledicência, difamação e calúnia. Tem sempre alguém para alertar: “Mas você sabe que o Olavo isso, que o Olavo aquilo...” PAREM DE RECLAMAR, seus bostas, o cara tá mandando os neguinho aí e você ainda reclama?

Nenhum comentário: